TSFactory

Friday, December 16, 2005

Imigrando para o Canadá

Devido ao costume (trabalho 99% do tempo com pessoas que falam Inglês) normalmente escrevo em Inglês. Mas como o público alvo desse artigo é o pessoal no Brasil que está pensando em vir morar aqui no Canadá, resolvi postar esse em Português. O que estou disponibilizando aqui é um texto que escrevi, descrevendo diversos assuntos relacionados ao processo de imigração Canadense. Não somente como aplicar (documentos, links, requisitos, etc) mas também o que esperar daqui quando vir.

Assuntos como moradia, sistema de saúde, custos, clima, etc são todos abordados de um modo ou de outro. :-)
Espero que se divirtam com o texto e que o mesmo ajude vocês no processo de decisão de sair ou não do Brasil e se mudar para a Frigidaire. :-)

Imigrando para o Canadá
(formato PDF)

38 Comments:

  • Oi Claudio!
    Gostei muito desse guia!! Eu que estou prestes a me mudar pro Canadá não sabia de muita coisa que você escreveu lá... :-)
    Abraços
    Wander

    By Anonymous Anonymous, at 2:59 PM  

  • Ola Claudio,

    Muito instrutivo seu texto e de grande utilidade. Sou de IT e fiquei mais animado ainda com a nossa área e fiquei com mais vontade ainda de sair de MT ( 40º muito facilmente )e ir para um freeser como você disse.

    Abraços,

    Robson

    By Anonymous Anonymous, at 11:44 AM  

  • Olá, Cláudio,

    Parabéns pelo seu texto. Ele está bem simples e completo para o que eu pretendia saber.

    Me identifico muito com a situação que tu passou antes de ir para aí. Também sou da área de IT, casado com 2 filhos pequenos.

    Sobre acelerar o processo conseguindo uma emprego aí, tu acha ainda possível isso ocorrer nos tempos de hoje ?

    Parabéns mais uma vez e abraço pra ti.

    Leonardo ML.
    leonardo_leme@hotmail.com

    By Anonymous Anonymous, at 10:23 AM  

  • Olá Cláudio,

    Estou tentando acessar o arquivo "imigrando para o Canadá", mas o mesmo se encontra indisponível. Você poderia habilitá-lo novamente ou me enviar via e-mail.

    Grato,
    Ricardo
    e-mail: ric_1973@hotmail.com

    By Anonymous Anonymous, at 9:48 AM  

  • Oi Cláudio, tudo bom?
    Muito bom o material que vc colocou aqui a nossa disposiçao. Responde a muitas duvidas, realmente muito util. Parabens e obrigado.
    Tenho uma duvida, sera que vc pode me ajudar? Queria saber onde posso colocar meu curriculum para ver se consigo alguma oferta de trabalho. Estou tentando ir para o canada e queria ver se conseguia uma oferta de trabalho para conceguir os 10 pontos que a imigraçao nos da no caso de termos uma oferta. Como li que vc colocou seu curriculum e teve um bom resultado gostaria de saber como e onde posso fazer isso. Obrigado pela ajuda. Meu email eh rogerbaia@hotmail.com

    By Anonymous Anonymous, at 5:51 PM  

  • Oi Cláudio, parabéns pelo texto, esta muito bem detalhado. Acho que não teremos problemas para conseguir o visto de residência, fiquei muito animada agora.
    Um abraço.

    By Anonymous Anonymous, at 9:01 AM  

  • Boa noite Claudio, (acho que aí ainda é boa tarde)

    Muito bom o material que disponibilizou aqui, achei muito interessante, inclusive entrei no site que indica pra fazer os testes e fiquei bem animado com o resultado.
    Você tem MSN ou e-mail que possa passar para conversarmos ? Gostaria de falar sobre algumas questões de trabalho e família.
    Caso prefira meu contato, tanto de MSN quanto e-mail é marcio-rulez@ig.com.br

    Agradeço pela ajuda com o guia e aguardo contato.

    Grande abraço

    Marcio Miranda

    By Anonymous Anonymous, at 8:35 PM  

  • Oi claudio!! parabens pelo post...
    bom me chamo neto e moro no japao atualmente, estive no canada a passeio e gostei muito do pais, sou casado e tenho um filho de 3 anos, estamos querendo tentar o visto de residencia permanente, porem nao temos curso superior, e so temos experiencia em trabalhos manuais, trabalho a 6 anos na Yokohama Tires fabrica dos pneus yokohamas sou operador de maquinas, junto com minha esposa ambos temos 24 anos, sera que teria que voltar para o brasil para fazer uma faculdade e tentar arranjar um emprego na area da minha formacao para so depois tentar o visto ou ... ir para o canada fazer um bom curso de ingles e quem sabe um profissionalizante, ou tecnico ?? e dai tentar o visto?? bom aguardo contatos..meu e-mail neto.antunes@gmail.com obrigado....

    By Anonymous Anonymous, at 9:02 PM  

  • Olá Claudio, muito bom esses seus informes. Gostaria de saber sobre o trabalho de Hand man, estou aqui nos EUA, em San francisco, no ramo da construção em geral, reformo banheiros, salas, cozinhas, parte eléctrica, hidráulica, pisos, madeira. Nesse setor, tem trabalho para mim/ Fica difícil a minha entrada no País? Um grande abraço, boa sorte para todos os seus. Saulo Bandeira. saulo_bandeira@hotmail.com

    By Anonymous Anonymous, at 1:10 AM  

  • Oi Claudio,

    Encontrei seu Blog sobre o Canada durante a minha pesquisa, pois se tudo correr bem devo ir para o Canada em 2 meses, para estudar em Toronto. Fiz Ciência da Computação e trabalho como analista de suporte, estou largando tudo para estudar durante 3 meses e procurar uma nova oportunidade de emprego no Canada.

    Encontrei algumas empresas que ajudam a tirar o visto de residência do Canada mas gostaria de alguma indicação sua, pois gostaria de dar entrada nos anter de ir para o Canada.

    Atualmente estou procurando um emprego no monster, tem algum outro site que você conhece que possa me ajudar, encontrar um emprego?

    Obrigado e um Abraço,
    Marcelo

    By Anonymous Anonymous, at 9:05 AM  

  • Muito bom o seu Blog.
    Estou fazendo a aplicacao para o visto e encontrei seu Blog sobre o Canada durante a minha pesquisa

    Estou precisando de ajuda para encontrar um emprego? Sou MCT/MCSE Microsoft com 18 anos de experiencia em desenvolvimento ( .net ) e infraestrura ( windows e linux )

    Agradeco desde ja uma possivel ajuda.

    Alessandro
    ales@advance.com.br

    By Anonymous Anonymous, at 10:50 AM  

  • ola eu gostaria de saber se com o curso tecnico em agropecuaria que dura 03 anos e engloba mais 03 outros cursos sao eles
    agricultura,zootecnia e agroindustria eu posso me aplicar para um processo de residencia permanente no canada ou pelo processo da provincia de quebec.
    Qual o custo dos dois e qual o que sai mais em consideração pelo aspecto financeiro e pelo aspecto de emprego para a minha area que e agropecuaria.
    Muito obrigado.por favor vc porderia me responder logo.


    meu e-mail:lpereira_90@hotmail.com

    Se alguem tiver mais informação por favor me passar pelo meu e-mail:
    lpereira_90@hotmail.com

    By Anonymous Anonymous, at 7:42 PM  

  • Estou tentando acessar o arquivo "imigrando para o Canadá", mas o mesmo se encontra indisponível. Você poderia habilitá-lo novamente ou me enviar via e-mail zoomlens@ig.com.br gostaria de saber também se o curso de Publicidade é reconhecido no Canada obrigado.

    By Anonymous Anonymous, at 7:08 AM  

  • Olá, Claudio.
    Parabéns pelo seu texto ficou muito bem detalhado para quem tem interesse de ir para o Canada. Eu também sou da área de IT e gostaria de saber se tem alguma área na IT que tem uma demanda maior. Qual tipo OS que mais comum, sistemas para servidores, etc. Se for possivel responder ficarei agradecido.
    meu email: drlmatos@hotmail.com

    Desde já obrigado.

    By Anonymous Anonymous, at 9:41 AM  

  • Cláudio,

    Está de parabéns pelo texto.

    O que você diria para um publicitário e uma nutricionista, Casal, que querem ir como turistas, conseguir um emprego no canadá e ficar de vez e ai sim se legalizar?

    Nem q seja pra ficar três anos como ilegais e depois pedir a legalização...o q vc diz?

    aguardo contato

    Marcos Andrade: bilibelo9@yahoo.com.br

    By Blogger Publicitário e Planner:, at 10:54 AM  

  • Oi, Claudio!!
    Otima tua iniciativa!! Valeu!
    Agora, explorando um pouquinho mais a tua boa vontade (rsrs)... tu achas que 'e possivel conseguir algo na area de cable TV? Meu marido tem experiencia nessa area (TV, internet e telefonia) e trabalhou para um subcontractor da Comcast em San Francisco (EUA). Eu sou formada em Direito, mas exerci pouco a profissao no Brasil. Recentemente trabalhei na referida empresa de Cable TV como office assistant. Sera que vale a pena arriscar? Um abracao! Ah! Andei "futricando" no teu ORKUT e achei lindas as fotos!!!
    ali04usa@yahoo.com.br

    By Anonymous Anonymous, at 11:43 PM  

  • Oi,Claudio! Esqueci de perguntar se ha possibilidade de aplicar somente com titulacao de tecnico (tecnico em turismo e hospitalidade ou tecnico em enfermagem, por exemplo) ou 'e necessario faculdade?
    Valeu, abracos...
    Aline
    ali04usa@yahoo.com.br

    By Anonymous Anonymous, at 11:05 PM  

  • Olá Cláudio! Gostei muito do seu artigo e o mesmo está sendo de grande relevância para eu ir morar aí no Canadá. Sou solteiro, 32 anos e sem filhos. Trabalhei nos umtimos 2 anos para empresas de Telecom aqui no Brasil, como suporté técnico ADSL e Dados em geral. Meu inglês é intermediário. Será que eu teria chances de uma colocação? Agradeço antecipadamente o seu contato.
    Meu e-mail/MSN alfredolfvl@hotmail.com
    Abraços

    By Blogger Unknown, at 6:49 PM  

  • Cláudio,

    Parabéns (muuuuuito bom mesmo), estava pensando em imigrar para a Austrália mas, agora que minha vida deu uma volta de 360º (vou ser mamãe), e com a ajuda do seu texto estou motivada a pensar imigrar p/ Canadá, no momento estou na metade do curso de graduação mas, pela contagem de pontos que fiz, se mudar uma "coisinha" aqui e outra ali, consigo os 67p, claro que daqui a alguns aninhos! Contudo tenho algumas duvida e ñ sei se podes me ajudar, quanto a experiência de trabalho, eles contam a partir da conclusão da graduação ou antes? Pode ser em áreas diferentes?Vale estágio?E em média quanto tempo se leva para imi mudar ou atualizar os procedimentos?
    Desculpe te bombardear de perguntas !!!!!!!!
    Mais uma vez obrigada pelas informações são muito uteis...

    Contato: vivismoraes@gmail.com

    Viviane

    By Anonymous Anonymous, at 10:59 PM  

  • 0i cláudio, parabéns pelo blog.
    gostaria de saber se quem é formado
    por uma universidade federal aqui do Brasil tem mais possibilidade de arrumar um emprego do que quem é por uma particular.

    By Anonymous Anonymous, at 8:45 AM  

  • Tu só esqueceu de falar uma coisa...

    se eu me formar no Brasil será mesmo que adianta no canada?

    por exemplo: o direito daqui tem a sua constituição bem diferente já que as leis mudam e tal..

    By Anonymous Anonymous, at 10:36 AM  

  • Oi Cláudio,
    Acabei de ler o seu texto sobre o Canadá e gostaria de saber se vc já viu casos em que somente a mulher imigra com os dois filhos.
    Se puder, contate-me: tatianasuto@hotmail.com

    By Anonymous Anonymous, at 7:55 AM  

  • Claudio,
    Me chamo Lucas Menegazzo e quero te parabenizar por sua determinação e coragemde sair do seu país e conseguir em um lugar estranho vencer e conseguir sua própria empresa, o q no Brasil já é dificil.
    Sou técnico em eletronica formado já a 10 anos mas sempre trabalhei com industria como eletricista industrial, mas faço programação tanto de máquinas como para sistemas, atualmente estou curso eng. eletrica/telecom. Pergunta: Vc acha que me enquadro como TI quando for procurar emprego no Canada? Estou querendo ir como vc foi, pois é mais rápido. Não tenho mais planos de ficar no Brasil.
    Obrigado
    Meu e-mail - lucasmenegazzo@hotmail.com

    By Blogger Menegazzo, at 7:39 AM  

  • Oi Claudio

    Estou planejando ir para o Canadá em Junho com objetivo de fazer um curso de inglês para negócios e um estágio não remunerado - pois acredito que é trabalhando que aprendemos o ingles que nos interessa.

    Também sou da área TI - certificada em Java. Minha dúvida sobre o Canadá é sobre a diferença entre Toronto ou Vancouver. Dizem que o clima é melhor em Vancouver. Mas fico em dúvida sobre o mercado de trabalho que é o objetivo principal, afinal não seria nada mal receber uma proposta de trabalho no Canadá… O que vc sugere, qual cidade oferece melhores possibilidades para o profissional de TI? ou as duas cidades atualmente estão equivalentes?

    grata pelas dicas do Blog

    Débora
    deborasp@hotmail.com

    By Blogger deborasp, at 1:06 PM  

  • Ola Claudio, seu texto esta bem legal e com bastante informacao, importante para quem ainda nao esta dentro do freezer, nao parece ser real quando vc escreveu -51 C, deu vontade ja de tremer ou repensar se eu quero mesmo abandonar minha prainha maravilhosa do RJ. Contudo eu fiquei com umas perguntas q se tiver tempo e vontade gostaria de saber, qd foi para o Canada seu filho (a) mais novo tinha qtos anos ? Chegou a visitar o jardim de infancia ? O q achou caso sim ? Em relacao ao povo canadense, como foi sua adaptacao ? E a comida ?

    Estou muito grata pelo seu texto e como morei 10 anos na alemanha estou pensando em fazer um igual para os brazucas q queiram se aventurar para la.

    Super abraco

    Katharina

    By Anonymous Anonymous, at 6:58 AM  

  • Oi gente gostaria de saber se alguem colocou o filho em creche, meu filho tem um ano e gostaria de maiores informacoes.

    Grata

    Katharina

    By Anonymous Anonymous, at 8:17 PM  

  • Oi, Cláudio!!

    Eu e meu marido somos Arquitetos, e vendo uma série de reportagens aqui no Brasil sobre a imigração pro Canadá, vi q o mercado de Construção Civil está bem aquecido...Vc disse no seu texto q enviou currículos, e nós gostariamos de tentar um visto de trabalho...Vc tem alguma dica de como podemos começar a enviar os nossos currículos?? Um site onde possamos começar??

    Pode responder, se puder, para ramos.monica@gmail.com

    Seu texto é muito esclarecedor!!! Parabéns e Obrigada!!!

    By Blogger M., at 10:35 PM  

  • Oi Claudio!

    Não estou conseguindo abrir o arquivo em pdf.
    Você poderia enviar por email?
    lrodrigues_lu@yahoo.com.br

    obrigada

    Luciana

    By Blogger Unknown, at 1:44 PM  

  • Katharina: quando vim para cá minha filha mais nova tinha 3 meses e portanto foi educada aqui desde o jardim da infância. Tudo correu perfeitamente, inclusive para o meu filho que chegou aqui com 4 anos e foi direto para o jardim. Adaptaram-se perfeitamente. Com relação ao povo daqui, de modo geral são bastante receptivos. Comida? Sem problema algum! E praticamente tudo que se acha no Brasil, se acha por aqui. Mandioca, feijão preto, paio, etc.
    Monica: procure empregos em sites com o Monster.ca e o Workopolis.com. Lembre-se que a profissão de vocês é regulamentada e com o diploma do Brasil NÃO podem trabalhar aqui. Terão que passar por um processo que poder vir a ser logo E custoso. Maiores detalhes direto nesse site:
    http://workingincanada.gc.ca/welcome.do?lang=en
    Luciana: Enviado.

    By Blogger Cláudio Rodrigues, at 12:54 PM  

  • Cláudio,

    obrigada por ter se dado ao trabalho de escrever um guia tão completo sobre a imigração para o Canadá.

    Minhas grandes dúvidas no momento são:

    1. após a crise financeira, o que mudou para quem pretende entrar com o pedido de visto permanente? Você aconselha a esperar um pouco ou ir em frente mesmo assim?

    2. sou tb da área de IT e meu noivo é engenheiro. Estamos estudando francês há um ano para ajudar na pontuação. Para essas áreas, qual cidade você aconselha a pedir o visto de skilled worker?

    Agradeço desde já sua ajuda!

    Abs,
    Paula

    By Blogger Citoyen du monde, at 12:49 AM  

  • Boa noite Cláudio.

    Moinha intenção é ir para o Canadá estudar inglês. Pretendo tirar visto de estudante com permissão para trabalho. Meu pai ira custear minhas despesas, tenho carro e casa em meu nome, estou empregado e recebo mais ou menos, rssss no entanto quero trabalhar para aproveitar a oportunidade e juntar um dindim.

    Sou formado em ADM com gestão em MKT e tenho academia de SAP Modulo SD - My SAP 6.0, fiz um curso rapido de ABAP voltado a funcionais (coisa bem simples). Tenho experiência de 4 anos com tal ERP, apenas no ultimo 1,5 ano como analista de negocio. Não pretendia trabalhar na área de TI, ate ler seus depoimentos.

    Três perguntas:
    Você acha que consigo tirar tal visto?
    Será que consigo trabalho na área de TI?
    Tem uma vaga na sua empresa? rsssss

    obs: meu inglês é técnico para não falar basicão, muito básico, quase nada.


    Parabéns pelos depoimentos, acredito foi de grande ajuda.

    By Blogger Unknown, at 6:44 PM  

  • Esqueci de informar meu e-mail e msn.


    lgasales@hotmail.com

    By Blogger Unknown, at 6:47 PM  

  • Ola Cláudio!

    Estou a pensar em ir estudar pro canada com um colega meu daqui a dois anos e tenho tantas duvidas acerca dos procedimentos do processo de emigração e o teu guia foi bastante útil!
    Muito obrigado pela ajuda!

    Abs
    Anna

    By Blogger Stells, at 6:17 AM  

  • Olá Claudio,

    Estou prestes a mudar para o Canadá com meu marido e dois filhos pequenos. Já estamos com o visto de residente permanente. Temos mais ou menos, o mesmo perfil. Gostaria de tirar algumas dúvidas. Vc poderia me dizer o seu telefone? O meu e-mail é mxsaramago@yahoo.com.br

    By Blogger Unknown, at 12:37 PM  

  • ...
    Novamente... completando a mensagem anterior...
    Estamos planejando nossa mudança. A intenção é irmos para Edmonton. Voce fez a mudança do Brasil? Levou suas coisas (móveis) daqui, ou vendeu tudo e comprou tudo de novo no Canada?

    Suas informaçoes sao muito valiosas neste momento.

    Obrigada,
    Myrna

    By Blogger Unknown, at 12:42 PM  

  • Olá Claudio.

    muito bom o seu guia.
    eu queria entrar em contato contigo mas no CONTACT ME o email voltou.
    como poderia entrar em contato?

    By Blogger Unknown, at 10:13 AM  

  • Pessoal: quem estiver tentando me contatar por email, lembre-se de remover o 'REMOVE-THIS' do endereço de email disponível aqui no blog (que em Português significa 'REMOVA-ISSO'). Caso não remova, o email irá voltar com toda a certeza.
    Abraço!

    By Blogger Cláudio Rodrigues, at 11:13 AM  

  • Olá Claudio, não estou conseguindo abrir o arquivo. Poderia liberar novamente?
    Obrigada.
    cláudia, sua xará

    By Blogger Cláudia, at 11:38 AM  

Post a Comment

<< Home