TSFactory

Thursday, March 09, 2006

Mais um artigo de primeira necessidade!



Ok. Maldita Microsoft que em mais uma dessas alianças com a Intel e alguns fabricantes, decidiu soltar mais essa no mercado. Sabendo que certas pessoas são viciadas em tecnologia e que irão comprar algo nessa linha no mesmo dia em que estiver disponível, resolveram atacar novamente.

Bem para os que não sabem, no último ano a Microsoft esteve trabalhando num produto que ficou conhecido como Origami Project. O mesmo é basicamente um PC mas de tamanho ULTRA móvel (algo entre um PDA e um notebook, batizado de UMPC). A grande diferença é que o mesmo roda Windows o que siginifica que você pode ter sempre acesso completo ao que precisa (tipo arquivos Word, PowerPoint, etc). Concordo que alguns telefones como o SMT5600 que tenho e os Treo podem acessar arquivos desse tipo. Mas não é a mesma coisa. Os arquivos são convertidos e/ou não se pode fazer tudo que dá para fazer num PC com eles.

Adicione ao produto acesso à internet por Wifi ou por link ao seu telefone Bluetooth e poderá usar ele de qualquer lugar da terra praticamente! Exatamente o que eu preciso. :-)

Um dos notebooks que tenho é um Sony Vaio da série T, praticamente o menor notebook da Sony disponível na América do Norte. Como estou sempre viajando, tamanho e peso são coisas muito importantes para mim. Quanto mais leve e menor, melhor. Imagine carregando um desses ultra PCs com o seu telefone e uma câmera digital numa viagem. Tire quantas fotos quiser, transfira para o UMPC e de lá envie para qualquer lugar da terra através do telefone!

Mais um artigo de primeira necessidade que irei adquirir assim que estiver disponível. :-)

Preços ficarão na casa de US$ 800 em princípio; o objetivo é ter esses dispositivos na casa dos US$ 500!

E como Bluetooth é parte do produto, acessórios como teclado e mouse sem fio não serão problema!

1 Comments:

  • Olá!
    Olha, pelo o que estive pesquisando o UMPC também tira fotos!

    Postei um link que mostra um vídeo do ele é capaz.

    Ah! Sempre visito seu blog, mas é meu primeiro comentário.

    Um abraço!

    By Blogger Guilherme, at 8:14 AM  

Post a Comment

<< Home