Tem coisa que irrita...
Como vocês sabem fui passar o Natal e Ano Novo no Brasil com a família toda. Para dar aquela ajudazinha básica, na sexta feira anterior à minha partida (dia 16/12) caiu o mundo aqui em Ottawa e num só dia tivemos entre 30 e 40 cm de neve. Coisa linda mesmo, ainda mais para quem usa a velha e boa PÁ para tirar a distinta e já famosa "Merda Branca". Como devem se lembrar, a minha casa tem uma frente um pouco além do que deveria ser permitido por lei aqui no Canadá e no final da estória levei meras três horas e meia limpando.
Depois de duas semanas no Brasil, eis que volto para Ottawa e para a minha infelicidade, não é que tinha nevado PACAS na minha ausência? Gostaria de explicar que tenho conhecimento que neva em tal cidade e com certa freqüência. Mas nestes sete anos aqui não tinha visto um inverno que tivesse nevado tanto por aqui. Quando os táxis pararam na frente da minha casa na vinda do aeroporto, é claro que não havia como os mesmos pararem perto da garagem já que a máquina da Prefeitura que limpa a rua tinha 'entupido' a minha entrada com aquela neve fofa como aço, misturada com aquelas pedrinhas lindas e negras.
Horas e horas depois já havia limpado tudo. O dia que essa máquina da Prefeitura quebrar na frente da minha casa e o FDP do motorista vier pedir ajuda, já estou com o taco de Beisebol comprado especialmente para a ocasião guardado na garagem. Ele que me espere...
E para ajudar ainda um pouco mais, não é que hoje resolveu nevar pacas DE NOVO?!?
Cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi avisar minha esposa que estava de saída para comprar um Snow Blower (a máquina da foto; serve para tirar a neve e nada mais), custasse o que custasse. Chega de tirar TONELADAS de neve da frente de casa NO BRAÇO. Amanhã o mais novo integrante da coleção de tralhas eletrônicas/mecânicas que coleciono será entregue e já será colocado para trabalhar, tirando a neve que caiu hoje (já que me recusei à tirar a mesma).
Sei que vou ganhar uns quilos extras à cada inverno graças à redução de exercício físico. E DAÍ? Num nasci gordinho? Que morra gordinho.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home