TSFactory

Monday, December 19, 2005

Sete anos de Canadá e...

Uma só viagem ao Brasil. :-(

Acho que sou de longe o campeão em tempo fora do país sem ter voltado ao Brasil. Desde que me mudei no começo de 1999 só estive no Brasil uma vez em 2002 e por uma semana.

Muitas pessoas me olham com aquela cara de espanto e me perguntam como consigo ficar tanto tempo longe do Brasil. Bem vou tentar explicar.

1. Vira e mexe tem alguém da nossa família por aqui. Meus pais já estiveram aqui duas vezes e a minha sogra acredito que três (sendo que da última veio em Maio e foi embora agora em Novembro). Portanto sempre tem alguém por perto.

2. Minha esposa e filhos vão praticamente todos os anos para o Brasil.

3. E o maior motivo pelo qual eu não vou ao Brasil: quando não estou trabalhando em algo aqui em Ottawa tenho que viajar a trabalho para algum outro lugar. O leitor pode então pensar "Já que viaja, tire um tempinho e vá ao Brasil!". Sim. O drama é que chega-se num ponto que o cidadão, eu, não AGÜENTA mais viajar. Colocando em números, esse ano passei a bagatela de 70 dias viajando fora do Canadá a trabalho. Fui parar em lugares desde Reýkjavik (Islândia) até Gozo (Malta)! Todo ano a estória se repete. São milhares de milhas no programa da Air Canada (aliás preciso começar a usar. A Virgin Atlantic já está dando vôos sub-orbitais por 2,000,000 de milhas. Mantendo-se a minha média anual, em alguns anos vou poder trocar milhas por uma viagem à lua). Por isso que quando posso ficar em casa, é tudo que mais quero! Chega de viagem.

4. Justamente pelo fato de estar sempre viajando, meio que não tenho parada em lugar algum. Isso por um lado é ruim mas por outro meio que aprende-se a não sentirmos lá tanta falta de um só lugar.

Esse ano não deu para escapar e amanhã estou indo para São Paulo. Fico quinze dias entre São Paulo e o interior do estado e após o ano novo estou de volta. Por um lado estou animado de ir (a esposa e os dois filhos estão lá desde o dia 05) mas por outro gostaria e MUITO de ficar em casa afinal esse seria o primeiro natal na casa nova. :-(

Tentarei postar algo no Blog nesse final de ano mas no interior de São Paulo vai ser duro achar o link de 5MBits que meu pobre notebook está acostumado...

8 Comments:

  • Olá vi o endereço do seu blog no Canada Immigration e li seu aquivo PDF sobre a imigração e achei MUITO legal, boa viagem e aproveite o calor do brasil =D

    Abraços, Marcelo.

    By Anonymous Anonymous, at 9:55 PM  

  • Achei muito legal seu blog, estou apontando um link do meu para o seu.
    Parabéns pelo trabalho, espero logo estar por lá.
    Sucesso.

    Patrick

    By Anonymous Anonymous, at 9:11 AM  

  • Oi Cláudio,
    quero também te parabenizar pelo blog, pelo arquivo pdf que vc disponibilizou e pela sua história de sucesso, que como disse no email que te enviei, me deixa muito feliz de ver casos como o seu.
    Parabéns!
    Eu sou do interior de São Paulo, sou de Dracena, perto de Presidente Prudente, Marília, Tupã, Araçatuba... Vc vem pra que lugar? Se vc tiver disponibilidade eu gostaria de conversar com vc, mesmo que seja por telefone. Gostei muito de voce, mesmo sem te conhecer. Acho que sua atitude, assim como do Gean, que eu tb não conheço pessoalmente, e de outros brazu-canadenses gente-boa, demonstram o seu carater e me deixa orgulhoso de ter nascido no mesmo lugar que vocês.
    Ah! Eu sei que vc é ocupado pra caramba, mas assim que tiver um tempinho ve se consegue responder o email que te enviei, por favor!

    Um forte abraço e boa viagem!

    Sílvio Módolo
    silviomcanada@yahoo.com
    55 (18) 3822-1984

    By Anonymous Anonymous, at 10:17 AM  

  • Oi, Claudio, gostei mto do seu blog. Sempre me pego pensando exatamente nisso que vc falou nesse ultimo post: será que um dia vou chegar ao ponto de nao sentir falta de vir ao Brasil? Sou mto mto mto apegada à minha familia, mas acho q se eu conseguir ficar uns 2 anos primeiros anos, depois devo ir acostumando com o tempo, ne...
    Tb tenho um blog, passa la! Posso colocar seu link no meu?
    Bjinho

    By Anonymous Anonymous, at 8:36 AM  

  • cara seu blog ta fera!!!!
    mas escreve ele em portugues.

    By Anonymous Anonymous, at 12:38 PM  

  • OI Claudio, Tudo bem?
    Poxa... loucura essa vida de viagens e mais viagens... a nossa tambem anda assim, mas sempre vamos de Toronto para NY e estar em casa éh sempre um presente...
    Mas eu nao troco um Natal no Canada, pelo que tenho no Brasil.... morro de saudades da minha familia, ainda continuo com um peh aqui (Brasil) e outro no Canada.
    Onde estao no interior??? Nos estamos em Sao Carlos.
    []a

    By Blogger Mirella Matthiesen (mikix), at 12:24 PM  

  • Oi Claudio,
    Nossa, 7 anos sem ir ao Brasil deve ser um recorde mundial dos imigrantes! :)
    Bem, aproveite essas 2 semanas e curta bastante a familia por la.
    Abracos, Laila.

    By Blogger Laila, at 1:21 PM  

  • Oi claudio muito legal o seu blog achei fabuloso o guia com informações para quem pretende ir morar no Canadá .Estou com planos de ir para o Canadá em 2006 incentivado por alguns amigos que moram no Canadá há algum tempo, embora você não me conheça gostaria de pedir sua opnião a respeito do meu projeto de ir ao Canadá . Sou solteiro tenho 28 anos moro com meus pais(não ajudo nas despesas em casa) trabalho numa prestadora de serviços de telefonia (tele-atendimento) , fiz algum tempo curso na área de IT mas nunca exerci a profissão pois não pintou oportunidade.Não falo inglês , me escrevi num intercambio aqui em Recife onde vou estudar 06 meses em Recife e em julho passo um mês no Canadá estudando e nesta minha viagem pretendo adiar o meu retorno para ver se consigo trabalho, visto etc. O que você acha ? meus amigos que estão por ai me falaram que é facil conseguir emprego tipo trabalhar em lanchonete , restaurante construção e outros trabalhos que não requerem nenhuma ou pouca especialização do empregado, que tem muita gente trabalhando desta forma e inclusive alguns que residem de forma ilegal no Canadá .
    O que você acha ? estou pedindo sua opnião porque você não me conhece mas com sua experiencia de vida destes anos no Canadá pode opnar pelo relato que fiz.
    Desde já agradeço sua ajuda
    abraços
    Paulhenriq@hotmail.com

    By Anonymous Anonymous, at 12:13 PM  

Post a Comment

<< Home