TSFactory

Thursday, April 06, 2006

The Twilight Zone!



Faz tempo que venho tentando obter a aprovação da verba necessária para a compra de mais um artigo de primeira necessidade em qualquer basement Canadense.
Finalmente, após duras negociações com a esposa, a verba, totalmente justificada, foi aprovada e ontem comprei nossa primeira máquina de fliperama (Pinball).

Como sabem cresci em São Paulo e quando adolescente, na década de 80, as casas de fliperama eram consideradas habitats do mal, lupanares e coisas do gênero. Isso só serviu para alimentar em toda uma geração a vontade de passar, ainda que raramente, alguns minutos em tais antros de pecado jogando fliperama. Fiquei então fascinado pelas tais máquinas de fliperama, aquelas tradicionais com os batedores e as bolinhas de metal; nada parecidas com o que a geração arcade, certa que a vida na terra começou com o saudoso Nintendo Famicom, conhece.

E essa idéia de um dia comprar uma dessas máquinas ficou aqui na minha cabeça, em algum cantinho, adormecida. O tempo passou e a idéia começou a crescer logo após termos terminado a reforma total do nosso basement. Foi então que decidi seguir em frente e escolher a máquina que começaria uma futura coleção (que minha esposa não leia isso). Após muita pesquisa decidi que a Twilight Zone era exatamente a máquina.
Não somente por fazer parte da história do Pinball, com muitas inovações tecnológicas, mas também pelo tema, que gosto bastante, e por atender à todas as faixas etárias (assim meus filhos podem se divertir também).

Faltava então achar a máquina perfeita. Após muitos telefonemas, buscas em sites especializados e no Ebay, ontem achei a escolhida. Arrematei e o resto, como dizem, é estória.

Vida longa ao Pinball!

4 Comments:

  • Ola Claudio.
    agora é que decidi para onde iremos mudar...e' OTTAWA.. vou ser o vizinho do Claudio para poder jogar,,,hehe
    abraços.
    Esse tb é meu sonho de consumo, umas 4 maquinas...

    Jung

    By Anonymous Anonymous, at 11:34 AM  

  • Olá Claudio,

    Tudo bem com você?
    Meu nome é Manoel e eu também sou da área de TI (segurança da informação e redes). Já estou em processo de imigração para o Canadá e gostaria de conversar com você por e-mail ou por MSN, pode ser?
    me manda um e-mail, por favor. manoel.filho@gmail.com

    By Anonymous Anonymous, at 7:48 PM  

  • Claudio,

    Acabei de mandar um e-mail pra você.
    Obrigado pela atenção :)
    E parabens pelo blog, ele é otimo!!!

    By Anonymous Anonymous, at 8:23 PM  

  • Olá Cláudio.
    1ª vez que passo por aqui.


    Estou pesquisando sobre intercâmbios e o Canadá sempre me interessou muito.
    Faço Engenharia Florestal e gostaria de saber como funciona as universidades com os estrangeiros.
    Aguardo informações.
    Obrigada, desde já.
    Manoela

    By Blogger Unknown, at 9:32 PM  

Post a Comment

<< Home