TSFactory

Tuesday, October 03, 2006

O maior problema de se morar do outro lado do mundo...



Não pensem vocês que morar fora do seu país é só alegria. Desde que chegamos aqui enfrentamos diversos problemas, a grande maioria resolvidos. Mas existe um que não tem solução fácil: a distância da família.

Não comentei aqui no Blog mas em Abril desse ano meu pai faleceu e cá estava eu sem poder sair. Foi complicado é claro mas já sabia que uma hora ou outra isso iria acontecer enquanto estivesse fora do Brasil e que infelizmente nada poderia fazer.

Esse é um dos problemas para o qual não há solução. Deve-se levar em conta e MUITO em conta esse fator quando da decisão de imigrar ou não . Para uns isso não é um grande problema. Para outros talvez o maior dos problemas.

Mas como sempre comento, tudo na vida tem os dois lados, o bom e o ruim. O lado ruim é saber que coisas como o acima explicado podem acontecer a qualquer hora e com qualquer um de nós.
O lado bom é que quando estamos no Brasil vemos todos os amigos e todos os familiares como peças fundamentais em nossas vidas mas ao chegarmos aqui e passarmos anos distanciados, fica claro quem era realmente importante para você e quem estava lá somente por estar. A famosa peneirada acaba acontecendo naturalmente com a distância e o passar dos anos.

Resumindo: a distância é algo complicado mas cada um sente/vê isso de modo diferente. Só avalie bem esse fator quando resolver se mudar para cá.

Abraços!

3 Comments:

  • Ehe, ele voltou!! :)
    Postando do MAC agora??

    Olha só, eu acho esse aspecto O MAIS difícil de se ter uma opinião a respeito. A gente acostuma com a saudade, mas às vezes bate um peso na consciência de estar longe da família...

    Bjos!

    By Anonymous Anonymous, at 5:25 PM  

  • Prezado Claudio,

    Eu li o seu Blog na Internet e achei ele muito bom. Sinto muito sobre o falecimento do seu pai.
    O meu nome é Alberto e estou no momento fazendo o processo para Permanent Resident. Eu e a minha esposa devemos estar chegando em Ottawa em Novembro. Eu trabalho como programador .Net ( ASP.Net/Vb.net) na prefeitura do Rio de Janeiro.
    Eu estou pesquisando sobre o mercado de IT em Ottawa pela Internet, mas vc poderia me falar mais sobre o mercado de IT em Ottawa?
    Como vc trabalha nesta área também, o seu parecer seria de grande utilidade para mim. O inglês pra mim não é problema pois eu fui criado na Virginia (EUA).
    O meu email é: avs270@gmail.com

    Atenciosamente,
    Alberto

    By Blogger avs270@gmail.com, at 4:00 PM  

  • Prezado Claudio,
    como no comentario de Alberto e Ana, estou pensando seriamente em migrar com minha família para o Canadá.
    Eu e minha esposa somos Pós-Graduado, eu trabalho com Tecnologia e ela com Artes Plásticas.
    Dentre várias besteiras que ja encontrei sobre migrar para o Canadá, encontrei algumas orientações interessantes no site do Consulado, você teria uma dica por onde começar este processo, qual seria o tipo ideal de migração para minha família ?

    Obrigado.

    MArcio
    md_lago@hotmail.com

    By Anonymous Anonymous, at 9:07 PM  

Post a Comment

<< Home