Nove meses depois...
Incrivelmente, nove meses já se passaram desde que troquei meu carro. Parece que foi ontem!
Como tudo que compro/testo/uso eu sempre gosto de dar a minha (irrelevante) opinião, claro que cedo ou tarde acabaria escrevendo sobre a Cayenne. Pois bem, depois de 17000km e 9 meses de uso aqui vai o que eu penso sobre o carro:
- Se você procura um carro que te ofereça tudo que você pode imaginar em termos de conforto tecnológico, FUJA dos Porsches. Explicando: o que quero dizer com conforto tecnológico é tudo que um carro pode ter em termos de recursos eletrônicos para se conectar/comunicar com os mais diversos aparelhos que usamos no nosso dia-a-dia. Exemplos: telefones celulares, iPods, DVDs, etc. Hoje praticamente tudo que é carro tem como opcional um kit Bluetooth para telefones celulares. Assim quando você entra no carro com o seu telefone, o carro 'acha' o mesmo e já o conecta ao rádio/auto-falantes de modo que caso receba uma ligação pode atender sem ter que colocar suas mãos no telefone, ouvido a outra pessoa pelos auto falantes. O caso do iPod é ainda mais simples. Ligar o iPod no som do seu carro para ouvir as músicas por ele mas SEM ser por FM, de modo que possa controlar o iPod com os controles da direção ou o rádio do carro. Tem kit de terceiros para tudo que é carro e como disse muitos fabricantes já tem isso de fábrica. Esses são dois exemplos simples. E dois exemplos que NÃO funcionam nos Porsches! iPod, nem com kit de terceiros! Nenhum kit do mercado consegue se comunicar com o rádio de fábrica dos Porsches! Portanto se precisa de tudo isso, Porsche é roubada.
- Porsche não é para boiola. Se quer um carro macio, fuja deles. O bicho é meio duro (eufemismo). Mas isso ajuda a manter o carro preso no chão quando você tentar fazer aquela curva fechada a 200km/h. :-)
- O carro tem problemas com a bebida. Exato. Bebem, e bebem demais. Ao contrário da minha pessoa que bebo qualquer coisa, de qualquer qualidade (de vinho Sangue de Boi até o Chateau Petrus), o Porsche só bebe gasolina Premium. E bebe bastante. Na casa de 6.8km/litro na cidade. Ah e o tanque tem 100l. Portanto cada visita ao posto lhe faz $80 mais pobre.
- Não tem como fazer NADA em casa ou em qualquer mecânica. Tem que ser na concessionária. Até a troca de óleo não é coisa simples. Tem que dar um 'reset' no computador de bordo a cada troca (já que o carro lhe avisa quando fazer revisão) e é claro que isso só a galera da Porsche tem como fazer. E até numa troca de óleo gasta-se um bom dinheiro ($200).
Só falei coisa ruim certo? Compraria o carro de novo? Sim. Apesar dos contras todos, o carro é excelente de se dirigir, tanto na estrada como fora dela. E excelente na neve. Nunca dirigi nada igual na neve. Tentei de tudo no inverno para fazer o carro rodar e não consegui. E como o carro é pesado pacas (5,000 lbs) se eu bater sei que tenho grandes chances de sair vivo.
Se não dá a mínima para a parafernália eletrônica, e tá procurando uma SUV que ande/se comporte como um carro esporte e não tem problemas com o fato do carro ser alcólatra (gasolinólatra), a Cayenne é feita para você.
4 Comments:
Ufa, pensei que você só ia falar mal de Porsche. Ia perder um leitor assíduo =)
Bom, meu sonho de ter um nine eleven turbo ainda está mantido! Será que ele anda bem na neve??? =)
By Anonymous, at 9:18 PM
fiquei com a impressao que vc estacionou num canto errado :)
to vendo a placa ali atras do carro
obg pelas dicas :)
quanto a gps, ele ja vem com gps embutido?
abracao
gean
By Anonymous, at 12:13 PM
Gean: Parei aonde deu aquele dia. :-) O carro vem com GPS embutido (opcional). Aliás opcional é o que não falta mas dependendo do modelo e opcionais, os preços variam em até $100,000.
By Cláudio Rodrigues, at 12:38 PM
Olá Claudio,
obrigado por visitar nosso blog. Não conhecia o seu, mas agora irei acompanhar seus posts.
Resolvi comentar neste post, pois também sou um amante das 4 rodas.
Apesar de achar o Porsche um tremendo carro, sou mais apreciador do conforto. Logo meus prediletos são Mercedes, Lexus e Buick... quem sabe daqui há 10 anos, como você, eu também não consigo atingir meus sonhos...
Um grande abraço
Rogério
By Rogerio e Luciane, at 3:05 PM
Post a Comment
<< Home