TSFactory

Thursday, July 05, 2007

Agora em Ottawa...


Pois é. Hoje estava eu assistindo ao jogo de futebol do time do Lucas quando noto na tela do meu telefone que o mesmo estava conectado à rede da Rogers em 3G!

Antes que a miragem se fosse, abri o Internet Explorer e conectei ao site do Windows Media e resolvi abrir um dos vídeo clipes de filmes sendo lançados agora.

Não só funcionou como funcionou extremamente rápido! Não consigo imaginar minha vida agora sem 3G. :-)

No meu telefone em específico (um Samsung BlackJack que será motivo para um post em separado) pode-se conectar às redes de dados 3G o que significa velocidades de 1.8MBits ou 3.6MBits. Isso é como uma linha DSL no seu telefone celular! Caso o mesmo permita, pode-se usar o telefone como um modem para o seu notebook o que lhe dá acesso à internet em alta velocidade aonde quer que esteja (e que tenha cobertura 3G - caso contrário ele entra em EDGE, o que é muito mais lento, MUITO mesmo).

Sabia que a Rogers tava implementando 3G em alguns mercados (Toronto, Montreal, etc) e tinha ouvido rumores que Ottawa estava na lista. Pois estava mesmo! Testado e aprovado.

Só tome cuidado com 3G porque se usar um dia só que seja, ficará viciado. Eu já fiquei.

21 Comments:

  • Ola Claudio!
    Um pergunta para quem eh recem-chegado no Canada.
    Qual salario vc acha aceitavel para comecar a vida em Ottawa como programdor .Net?
    40K, 50K ou 60K ?

    Abracos,

    Eduardo

    By Blogger Edu Duda Moraes, at 10:21 AM  

  • Olá Cláudio,

    Muito legal o seu blog, amei as suas dicas e depois qdo tiver mais tempo quero lê-lo todo!!!!!!!
    Estamos cada vez mais animados a morar dessa região.
    Muito obrigado pelo comentário e incetivo!
    Um abraço,

    Alexandre e Valéria

    By Blogger Valéria, at 10:36 PM  

  • Olá Cláudio!

    Gostaria de parabenizá-lo pelo blog e principalmente agradece-lo!
    Tenho apenas 16 anos, estou terminando o ensino médio e tenho como sonho obter um sucesso profissional na área de informática de preferência em outro país, como o Canadá (não que eu não goste do Brasil)!
    Então, peço a vc, um profissional bem sucedido, um conselho, uma opinião!
    O que eu devo fazer em relação a faculdade? Onde? Qual curso?
    Em relação à demanda do mercado de trabalho, qual área? Programação? Redes? Telecomunicações? Computação Gráfica?

    Sem mais..
    Mto Obrigado desde já!

    By Blogger Renan Q., at 10:39 PM  

  • Renan: Qualquer coisa na área de informática tem normalmente ótima demanda aqui. Recomendo a você fazer o que se adapta melhor ou o que gosta mais. Programação é sempre um mercado aberto mas se você não gosta, é melhor escolher algo que realmente curta. Fazer o que não gostamos não dá certo! Abraços e boa sorte!

    By Blogger Cláudio Rodrigues, at 10:48 PM  

  • Há alguma linguagem de programação específica que vc percebe maior demanda ou não?
    Desculpe a pergunta difícil, mas vc por acaso não saberia me dizer se Ciência da Computação na Unesp seria uma boa? Eu sei q não é das melhores como uma Unicamp, Poli, mas além de ter aqui na minha cidade é tbm mais fácil para entrar!
    E pós no exterior? Tem algo que possa me dizer?

    Mtoo obrigado msmo!

    Abraço

    By Blogger Renan Q., at 11:26 PM  

  • Ola Claudio. Que bom ver seu blog atualizado novamente. Eu trabalho na única operadora do Brasil que tem sinal 3G através de uma rede CDMA/EV-DO. Os sinais de 3G são apenas nas capitais mas já funcionam muito bem.
    A conexão é feita ou via placas pcmicia para notebooks ou USB para notes e desktops.
    A rede ainda está em crescimento mas sem sinal de EV-DO pega em torno de 120 kbps e com sinal EV-DO (3G) pode chagar até 2,4 MBits, mas geralmente conecta entre 400 a 800 kbps o que para os padrões brasileiros já é uma boa velocidade.
    Sou viciado também em alta velocidade no celular, mas também sou viciado em tecnologia Bluetooth que facilita muito a nossa vida hehe.
    Espero que você volte a atualizar novamente, não sei se vc lembra de mim, sou de Florianópolis e já entrei em contato com vc em pvt para informações sobre o Canadá.
    Abraço
    Eduardo Antunes da Costa

    By Anonymous Anonymous, at 8:51 PM  

  • Olá Claudio,
    Tem como trocar informações por email? o que consta disponóvel está inválido.

    Obrigada,
    thasia.oliveira@gmail.com

    Thásia

    By Blogger Thásia Oliveira, at 5:24 PM  

  • Salve Cláudio...
    Parabéns pelo blog. Estou no Brasil, na fase de pesquisa para imigrar e seu blog tem servido muito para refletir sobre certas questões. Gosto da sua maneira cética de abordar as coisas.
    baixei seu " manual" de imigração e achei bem legal. Não tinha pensando em ottawa mais me fez refletir. Sou designer gráfio e WEB, tenho 37 anos e pretendo ir sozinho (ao mesno por enquanto).
    Te pergunto, pela sua experiência vce acha que é possível conseguir se firmar nesse campo por aí ganhando inicialmente o báscio pra viver razoavelmente bem?
    Se não tá precisando de um bom designer aí na sua empresa não...rs?


    Bom foi um prazer.

    sousergio@hotmail.com

    Sérgio

    By Anonymous Anonymous, at 7:26 PM  

  • Olá Cláudio, tudo bem? Ando procurando como mudar para o Canadá para trabalho especializado, gostaria de saber se vc sabe como vai o mercado farmaceutico por aí, e se o meu pai conseguiria uma boa oferta de emprego para ir trabalhar aí.
    E como eles aceitam a família da pessoa?Eles vão junto?A empresa paga alguma despesa?Como é que funciona esse esquema?

    Agradeço antecipadamente pela sua atenção!

    felipesilva2004@hotmail.com

    By Anonymous Anonymous, at 1:38 PM  

  • Cláudio, olá?!

    Sem querer encontrei o guia que vc elaborou na net. Já conhecia o seu site mas não sabia do manual.

    Como vc é de TI e consultor, gostaria de saber como é vista a certificação PMP. Claro que não prentedo trabalhar na gerência de projeto no início, mas como posso otimizar a certificação?

    Uma coisa que imaginei foi conseguir a certificação no MS Project, vc acha que é vantajoso?

    Grande abraço!

    Rogério

    By Blogger Rogério, at 3:54 PM  

  • Boa noite Claudio, tudo bem?

    Sem tomar muito o seu tempo, gostaria de saber uma opiniao sua que 'e um profissional de muitos anos de experiencia na area.

    Tenho 23 anos, sou tecnico de telecomunicoes, certificaoes MCSA+Messaging on Windows 2000 Server, MCSA on Windows 2000/2003 Server e MCSE on Windows 2000 Server, ingles fluente, anos de experiencia em manutencao de hardware/softwares,

    2 anos de experiencia como analista de suporte a desktops, 1 ano de experiencia como adm de rede e suporte a servidores Microsoft em em empresa multinacional de grande porte.

    Passei os ultimos 6 meses aprimorando o meu ingles no Canada e agora voltei pro Brasil. Minha intencao e voltar ao Canada em janeiro para estudar e tirar a certificao TOELF de ingles, apos isso terei em torno de 6 meses para procurar um contrato de 1 ano com alguma empresa de TI, nao importa a cidade ou provincia, porem durante esse periodo ainda terei o visto de estudande.

    Na sua opiniao, quais sao as minhas changes reais de conseguir um contrato de 1 ano? (sei que um contrato permanente logo de cara 'e quase impossivel)

    Agradeco o seu tempo e atencao

    Jumar

    By Blogger Unknown, at 3:03 AM  

  • Jumar: Sem o visto de residência permanente não conseguirá trabalhar na área. Primeiramente aplique para tal visto no Brasil, aguarde pela emissão do mesmo e então se mude. Abraços.

    By Blogger Cláudio Rodrigues, at 2:16 PM  

  • Olá Claudio.
    Tenho um desejo enorme de ir para outro país e tenho pesquisado o canadá.
    Eu estou estudadno Sistemas de Informação, e estudando Java bem básico ainda.
    Já tenho experiencia de 3 anos com montagem e manutenção de micros e um pouco de redes.
    Minhas dúvidas são com relação ao mercado de trabalho para quem não fala nada de inglês e muito menos francês.
    Mande-me um email: cemydio@yahoo.com.br
    Desde já agradeço pela atenção

    By Anonymous Anonymous, at 8:02 AM  

  • Olá Cláudio, Queremos saber qual linguagem é mais "pedida" ai no Canadá: JAVA ou PHP ?
    Estamos com o processo de ir para o Canadá, e nos deu essa dúvida, afinal estou acabando o JAVA aqui na faculdade.Ficaria muito grato se vc pudesse nos responder. Aqui é o casal do orkut Christal, da nutrição...rss.Estamos correndo por blogs ( era-do-gelo, Canadaboa, familia 3m ) para tentar pegar o max de informações possiveis. Temos o ingles , eu Doane ) tenho o proficiency, mas a Ninha não tem tanta fluencia, porem entende 80%...Acabamos de criar no blog tb ...Aguardo resposta,
    Abraços!

    By Blogger Ninha, at 2:42 PM  

  • Ola, Cláudio tudo bom?, parabéns pelo seu Blog, realmente as informações que você colecionou no PDF são muito boas e serviu para eu tirar várias dúvidas que tinha em relação a migrar/trbalhar no Canadá. Trabalho na área de TI também sou programador Java (Estou estudando para tirar certificação da SUN),C# .net e C, Ano que vem estou indo para o Canadá fazer um curso de 4 semanas Toronto/Ottawa, já falo inglês mas preciso dar uma turbinada nele.

    Mas uma vez parabéns.

    Laverson Espíndola - São Paulo
    laverson.espindola@gmail.com

    By Blogger Laverson, at 12:36 AM  

  • Oi Cláudio
    Estou muito interessada em imigrar para o Canadá, porém acho o processo muito demorado e por eu não morar em São Paulo fica muito mais caro ainda ter que ir sempre ao consulado. Estava pesquisando cursos de idioma, Cláudio vc acha besteira ir com visto de estudante por 6 meses ou 1 ano e depois que arrumar um emprego tentar o de trabalho???? E também gostaria de saber se é possivel conseguir visto de trabalho e/ou permanente desta forma?

    meu e-amil é cacaiani@gmail.com

    gostaria muito que vc pudesse me dar uma orientação.

    Obrigada


    Abraços

    By Blogger Bora lá Vancouver, at 1:55 PM  

  • This comment has been removed by the author.

    By Blogger Luiz, at 6:26 PM  

  • Obrigado pela resposta!!!
    Com relação a tecnologia, não vejo a hora de popularizar no Brasil!!!

    By Blogger Luiz, at 8:16 PM  

  • bnolzi
    Caro conterrâneo,

    Boa tarde!

    Meu nome é Henrique e, antes de mais nada, gostaria de agradecê-lo e parabenizá-lo pela iniciativa de ajudar outros brasileiros com suas dicas e relatos no blog. Certamente, tem sido muito útil a muitos.

    Moramos, minha esposa e eu, em Belo Horizonte e estamos, desde dezembro de 2006, participando do processo de residência permanente junto ao consulado canadense. Gostaria de saber informações sobre a cidade de Calgary, dentro destas questões que vc colocou no tópico "Morando no Canadá", assim como a questão do mercado de trabalho na área de odontologia e engenharia elétrica. Sei que ambas não são de sua área, mas ficaria muito grato se vc pudesse me ajudar, talvez com algum conhecido ou correspondente no blog. Estou ávido por informações para aliviar a angústia da longa espera até a saída dos vistos.

    Desde já agradeço e espero mantermos contato. Por favor, envie-me e-mail para henriquemoreno1974@yahoo.com.br

    Abraço,

    Henrique Moreno

    P.S.: Estamos com esperança de que os vistos sejam liberados até abril de 2008; o que vc acha? É provável???

    By Blogger Rick Moreno, at 2:48 PM  

  • Olá, Cláudio! Vejo que faz tempo q vc não posta no blog, então espero que recebas/cheques esta msg.

    Hoje moro em Calgary, mas estavamos (eu e meu marido) avaliando a possibilidade de nos mudarmos para Ottawa. Gostaria de conversar um pouco com você sobre a vida aí.

    Se puderes, me chame no MSN/Email: jomarina@hotmail.com ou então no orkut (Joceli Desmaras).

    Um abraço,

    Joceli

    By Blogger Jo, at 1:17 AM  

  • Olá Claudio,


    Dei uma olhada no seu blog sobre o Canadá e gostei muito.
    Tenho uma dúvida simples, sou formado em SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, porém, trabalho na área de infra-estrutura e não com desenvolvimento.
    Sempre falam das muitas oportunidades da área de IT pelo mundo a fora, mas claro, com foco sempre para desenvolvimento.
    No caso de infra-estrutura (Administrador de Rede, Analista de Suporte etc. - com certificação da MS - MCSA/MCSE) também existem oportunidades aí no Canadá, você saberia me responder...

    uelinton.santos@terra.com.br

    Grato,



    Uelinton Santos

    By Anonymous Anonymous, at 12:58 PM  

Post a Comment

<< Home