TSFactory

Wednesday, October 25, 2006

Et tu, Claude?


Pois é, dei uma da Darth Vader e acabei indo para o lado negro da força.

Como alguns se lembram, anos atrás (2004 para ser mais exato), quando a Apple finalmente soltou no mercado um computador considerável 'acessível', o velho e bom Mac Mini, comprei um de presente para a minha esposa que na época estava reclamando do micro que ela usava (um Pentium III da Micron). Após duras e longas batalhas com o Mac Mini, consegui fazer o mesmo funcionar perfeitamente na rede que tenho em casa (ok, sei que sou um caso atípico - 2 Servidores, Backup em tape toda noite, rede Gigabit, 11 computadores, dois pontos de acesso Wireless para cobrir a casa toda). Na época até pensei em abandonar Windows, etc e arrumar um Mac para mim mas por diversos motivos, não tive como fazê-lo.

Avançando no tempo, cá estamos nós em 2006. Graças à transição da Apple para a plataforma Intel (antes eles usavam processadores da IBM, os PowerPCs, que não rodavam Windows XP por exemplo), tudo ficou mais fácil para pessoas que, como eu, dependem da Microsoft. Pensei comigo, se comprar um Mac e não funcionar alguma coisa que preciso, posso instalar o Windows nele que estará tudo resolvido. E foi o que fiz.

No final, comprei dois Macs. Um Mac Pro (gabinete torre, dois processadores, etc etc) e um MacBook preto (o da foto) e até agora tem tudo funcionado como esperado. Um dos meus maiores problemas era dar um jeito de sincronizar meu telefone (que roda Windows Mobile) com os Macs. Como movi meu email para Exchange, não mais preciso fazer isso. O telefone sincroniza direto com o servidor de email pela rede de celular. Desse modo recebo meu email em qualquer lugar da terra, sem precisar do meu computador!

Valeu a pena a mudança? Bem algumas coisas eu realmente gosto nos Macs. Outras, odeio. Se temos dez dedos, porque nos notebooks da Apple o mouse tem só um botão??? Tão doidos lá na Apple???

Mas no geral, o saldo é positivo e assim sendo, fico com os Macs por enquanto... Como instalei o Windows Vista no meu laptop Sony (um Vaio VGN-T250P) essa semana e tenho usado ele bastante também, tenho certeza que a parada vai ser dura para a Apple no ano que vem...

Agora é esperar. Último caso eu dou os Macs para a molecada em casa. :-)

8 Comments:

  • eh facil dar um "right-click" no mac book: e so por dois dedos no trackpad e clicar. depois que voce aprende, vicia. vivo tentando fazer o mesmo no meu outro notebook.

    By Anonymous Anonymous, at 11:07 AM  

  • E assim ainda sobram 7 dedos.

    By Anonymous Anonymous, at 6:39 PM  

  • E ai? Esta gostando dos novos computadores? Eu tambem fiz o "switch", e estou adorando o meu Mac mini, nem precisei tentar instalar Windows nele. O Mac OS X e um Windows melhor que o Windows, um Unix tao bom quanto qualquer Unix e mais um pouco ainda.

    By Anonymous Anonymous, at 2:39 PM  

  • Bacana seu post sobre os Macs, eu como trabalho com design vai ser muito bom chegar ai e ter meu super macbook pro... rsrsrs
    A nivel de curiosidade Claudio quanto esta custando um macbook pro de 15 polegadas por ai? quero ja separar a grana ja daqui, pois quando chegar ai já quero chegar e minha primeira aquisição será um desses.
    Abraços e tudo de bom.

    By Blogger Gleice Kelly, at 12:54 PM  

  • Oi Claudio,

    Estamos no início do processo e ainda nao definimos a cidade. Sua oponião será muito útil, pois vc é o único otimista em relacão a emprego em TI. Tenho lido alguma coisa e todos tem dito que tem emprego, mas não para imigrante. Por favor, me mande um e-mail, pois o seu deu erro. Fico ansiosa esperando, pois esse é um fator crucial para nossa ida.

    Abraços,

    By Blogger Ângela, at 4:13 AM  

  • Oi Claudio!
    Valeu pelo comentário... estamos cada vez mais animados para ir morar na região de Gatineau/Ottawa.
    Nossa preocupação no momento é onde ficar nas primeiras semanas... se tiver idéias, sugestões, por favor nos mande! thanks!!!!
    Eduardo e Gislaine

    By Blogger Edu Duda Moraes, at 5:54 AM  

  • Prezado Claudio.
    Sou de Florianópolis e estou pensando em aplicar. Ja fiz várias pesquisas pela internet, ja vi como é o processo no site do consuldado e através dessas pesquisas é que eu cheguei no seu blog.
    Gostaria de lhe fazer uma pergunta sobre o mercado. O meu mercado de atuação é o de Marketing com foco em vendas (comercial). Vc ja viu algum brasileiro imigrar para trablalhar nessa área? Vc tem alguma percepção pessoal sobre assunto?
    Aguardo seu e-mail e fico grato pelo contato.
    Parabéns pelo blog que é muito interessante e feliz 2007 pra vc e para sua família.
    abraço
    Eduardo.

    By Anonymous Anonymous, at 11:24 AM  

  • E ai Claudio, putz faz um tempão que não passo por aqui!!! rsrsrsr

    Cara aqui em casa usavamos mac também, mas depois de um tempo não deu para segurar e estamos tudo no Win...

    Um forte abraço amigo, estou quase chegando ai no Canadá!

    By Anonymous Anonymous, at 11:20 AM  

Post a Comment

<< Home