TSFactory

Sunday, May 18, 2008

Pra mim chega!




Bem não que eu esteja reclamando sobre algo que já não sabia. Não é o caso não. Mas com os preços atuais da gasolina e as previsões sombrias de aonde este pode chegar - li um artigo falando de preços na casa de US$ 350 por barril - comecei a pensar na possibilidade de usar menos o meu carro.
Para aqueles que não se lembram, o infâme veículo bebe. Como dizemos, 'Bebe igual uma vaca' (não me pergunte se vaca bebe muito; acredito que as mesmas bebem sim dado o tamanho daquela barriga). E o tanque do mesmo é como barriga de Camelo. São 100 litros. Com o agradável preço atual de $1.35 por litro (pois é, além de ser pau d'água o carro só toma 'do bom' - premium). Isso torna cada ida ao posto um seqüestro relâmpago onde os marginais me roubam $135.
Cansei.
Isso me levou a uma única saída. Comprar um scooter.
Mas note alguns pequenos detalhes antes de se decidir a fazer o mesmo.
1. De casa no escritório são exatos 9km. Isso sem ter que pegar highway de qualquer tipo.
2. A velocidade máxima de qualquer uma das ruas que tenho que passar é de 60km/h. Na verdade só um trecho de 1km é de 60km/h. Todos os outros são 50km/h ou menos.
3. Ottawa é demais de segura em todos os aspectos. Outros motoristas respeitam e muito o pessoal que está em duas rodas.

Se o seu caso é parecido com o meu, não vai se arrepender!
O distinto, um Honda Jazz 2004, faz 42km por litro e o tanque tem uns 5 litros. Ou seja com um tanque ($7) eu consigo andar 210km ou duas semanas indo para o escritório! Nessas acabei reduzindo meu gasto mensal de mais de $300 em gasolina para $15.

E comer inseto enquanto se vai para o serviço de boca aberta é algo que não tem preço. Vida longa aos scooters. :-)

4 Comments:

  • Olá, quanto tempo!!! É rapaz, realmente está ficando caro a gasolina por aí... Se continuar assim e o preço dobrar, vai ficar mais parecido com o que ando pagando aqui no brasil :-)

    Está chegando a hora, em breve estarei me mudando para Ottawa (decisão que começou a ser tomada há alguns anos lendo este distinto blog)... Só que acho que terei que mudar de idéia com relação ao carro e comprar um sedanzinho ao invés de uma SUV =)

    Um abraço!

    By Anonymous Anonymous, at 9:25 PM  

  • Olá, grande Cláudio!! Quanto tempo!!
    Boa compra essa!! To só imaginando a cena... Usa capacete coquinho também? hahahaha

    Quase fomos pra Ottawa no feriado agora.

    Abraços,
    Wander

    By Anonymous Anonymous, at 10:27 PM  

  • Olá Cláudio,

    Não sei se você vai se lembrar, mas nos falamos por email há muito tempo atrás. Também estamos querendo ir para o Canadá e te fiz várias perguntas.
    Bem, mas o que eu queria dizer é que aqui no Brasil está bem pior. Só para você ter uma idéia, coloquei 46 l de gasolina aditivada no meu carro hoje e paguei a bagatela de R$128,70, ou seja, quase R$2,80 o litro. E você está reclamando ???
    De qualquer forma, a scooter é uma ótima opção.
    Divirta-se e Abraços,
    Ângela Sun

    By Blogger Ângela Sun, at 3:59 PM  

  • Bela motoca!

    Só consegue usar na primavera e verão?

    Abraço!

    By Anonymous Anonymous, at 12:58 PM  

Post a Comment

<< Home