TSFactory

Tuesday, September 02, 2008

Na linha do horizonte...

Finalmente, após anos de briga, o governo Canadense resolveu adotar praticamente o mesmo sistema dos EUA com relação aos critérios relativos à admissibilidade de veículos no país.

Com isso diversas marcas que nem podiam ser importadas para o Canadá a partir dos EUA agora já podem ser trazidas sem problema algum! Bem, ainda existem certas exceções, como em tudo na vida! A lista detalhada do que pode ser importado para cá está no site do Transport Canada.

A regra anterior permitia a importação de qualquer veículo vendido nos EUA, desde que o mesmo tivesse 15 anos ou mais. Carros mais novos dependiam da marca e modelo exato. Por exemplo o Ford GT, por uma diferença no pára-choque, não podia ser trazido. Agora pode.

O porquê desse post? Acredito ser de fundamental importância o tópico de importação de veículos dos EUA pelo simples fato de que certas marcas/modelos chegam a custar $60,000 a MENOS nos EUA que aqui! Como quase em tudo que compramos no Canadá, somos roubados também no quesito carros. Com muito menos pode-se comprar carros muito melhores em terras Americanas. Existe sim uma certa burocracia a ser enfrentada mas estando informado e preparado, o processo é bastante simples. E a economia pode chegar a milhares de dólares. Sem dúvida vale a pena conhecer e entender o processo todo.

O segundo motivo do post é pessoal. Para quem não sabe ainda, aprecio certos veículos. E no topo da lista de prioridades de última necessidade está a Ferrari 456, para mim o carro mais bonito que já saiu de Maranello. Há tempos que penso em adquirir uma mas por causa da estúpida lei que imperava teria que esperar até 2015/2016 para adquirir um modelo 2000. Com a mudança da lei, posso adiantar as coisas um pouco. Outro motivo é para não destoar do meu vizinho, que tudo que é dia de sol tira a Ferrari 430 Spider 2007 da garagem. :-)

Agora é só parar de ir no Tim Hortons e começar a economizar tudo que é centavo. E é claro, estou sempre aceitando doações dos amigos (e não amigos também!).

Afinal como dizem por aqui, 'Every penny counts'.

6 Comments:

  • Esse assunto muito me interessa! Estamos querendo comprar um carro e com certeza vou dar uma pesquisada no "vizinho", no nosso caso queremos um carrinho mais barato, estamos pensando em um Yaris Sedan ou algum outro na mesma faixa de preço, queremos tirar zero pq pelo que temos visto por aqui usado sempre tem mais de 80.000 km rodados...mais alguma dica sobre carros?? rs
    Ah, e quanto ao veterinário, nós levamos a Penny nesse da Bank que vc falou, gostamos bastante de lá, é bem caro comparado com o Brasil, mas é bem organizado e ela foi muito bem cuidada por lá.

    Abraços,
    Ju

    By Blogger Ju, at 4:01 AM  

  • Obrigadão pelas dicas!! =)

    abraços,
    Ju

    By Blogger Ju, at 9:59 PM  

  • Ola Claudio,

    Estamos planejando mudar-se para o Canada e a cidade de Ottawa tem nos chamado atencao entre outras coisas pelo preco do Real Estate. Calgary, por exemplo, tem o preco medio do SF, valor acima de $400k. Ottawa parece estar por volta de $280k, o preco medio das Single Families.
    Qual eh na tua opiniao, as 6melhores areas de Ottawa? Orleans,South Riverside?
    Por fim, muito interessante o teu post comentando e avaliando as informacoes do site NotCanada, com o peso dos teus 10 anos de experiencia. Adicionaremos teu blog no nosso.

    Abracos,

    Dan

    www.coloradosnogelo.blogspot.com

    By Anonymous Anonymous, at 5:45 PM  

  • Quero muito ir ao Canadá porém o maior medo é o desemprego, gostaria que com sua experiência desse uma olhada em meu currículo e me desse uma opinião se possível.

    Obrigado
    Abraço
    http://www.gilix.com.br/curriculo.pdf

    Meu Blog
    http://www.gilix.com.br/rafael_cambui

    Msn: rafael_cambui@msn.com

    By Blogger Unknown, at 11:43 PM  

  • Olá! Achei seu blog no Yahoo Groups e resolvi vir dar uma olhada.

    Eu, meu namorado e um amigo nosso vamos dar entrada, pelo processo de Québec, ano que vem.

    Nossa primeira opção é Montréal, já que a gente fala bem o inglês e o básico de francês, mas Gatineau e Ottawa têm chamado nossa atenção também. Ainda mais com todo mundo falando que pra área de TI é ótimo ai (o meu namorado e meu amigo trabalham nessa área).

    Você, com esse conhecimento e tempo de vida no Canadá, saberia me dizer como é a área de comércio exterior ai?

    Parabéns pelo sucesso e por ter conquistado muitas coisas ai =D

    Abraços,

    Dani

    PS: Eu também adoro pinball e videogame! Até hoje lamento por não ter mais meu Mega Drive =(

    By Blogger * Serena *, at 9:21 AM  

  • Claudio, já que você conseguiu abrir uma empresa nos EUA, nunca passou pela sua cabeça atravessar o lago Ontario de vez? Comparando os EUA e o Canadá, o Canadá ainda vale o preço (me refiro aos impostos e tudo mais)?

    By Blogger Mauro, at 8:54 AM  

Post a Comment

<< Home