TSFactory

Tuesday, May 20, 2008

Cada vez mais amaçanzado.


Bem acredito que tal termo nem exista em dicionário algum. Mas dado o aumento gigantesco da presença da Apple no mercado, especialmente no mercado de 'Smartphones', acho que vai ser só uma questão de tempo até tal palavra aparecer. :-)

Pois é. Tudo começou com o Mac Mini que comprei para a minha esposa. Depois veio o meu MacBook. E agora, o meu iPhone.

Já faz um tempo que postei a respeito da rede 3G aqui em Ottawa e comentei que estava usando um Samsung BlackJack. A principal razão para estar usando o BlackJack era o fato do mesmo ter sincronização pela rede de celular com o meu servidor de correio eletrônico (o Microsoft Exchange). Desde o momento que vi o iPhone sempre pensei em comprar um mas a falta de tal recurso complicava a minha vida.

Um belo dia vejo o Steve Jobs anunciando que o próximo firmware do iPhone terá suporte ao Exchange! Maravilha. Foi nesse dia que decidi que na minha próxima viagem aos EUA iria trazer um desses na mala. Dito e feito. Estive em Seattle na segunda semana de Abril e na mala o mesmo veio!

Um mês depois e o que tenho a dizer sobre o iPhone? Bem ainda estou esperando o firmware com suporte ao Exchange. :-) Mas só de saber que chegará provavelmente até o final de Junho já me anima.

Com relação aos recursos atuais, não tenho como me queixar! Tudo funciona perfeitamente e a interface é realmente o que diferencia esse celular de todos os outros. Mas note que não sou o famoso 'CrackBerry' user. Não uso meu celular para responder páginas e páginas de email (até porque a atenção que damos ao que estamos escrevendo num celular é muito menor que quando estamos na frente do nosso computador - tente fazer isso e veja exatamente o que estou falando!). Se você é um desses usuários, a falta de um teclado 'de verdade' pode vir a ser um problema.

Mas todo o resto, da interface à quantia de aplicações disponíveis (de terceiros; para isso terá que destravar o seu iPhone, exatamente como fiz com o meu), o iPhone é show de bola!

Até mesmo a velocidade da rede de dados (limitada ao padrão EDGE, mais antigo) não é problema não e por um simples fato: a quantia de hotspots Wi-Fi disponíveis em tudo que é lugar que ando! Não imaginava encontrar tantos pontos de acesso gratuitos pela cidade de Ottawa! E em casa e no escritório temos sempre Wi-Fi. Isso torna a necessidade do 3G bem menor no meu caso.

Resumindo: comprem que não irão se arrepender.

E antes que perguntem, não, eu não escrevi esse post usando o meu iPhone. :-)

6 Comments:

  • Eu to esperando pra ver quanto vai ficar a brincadeira por mês quando chegar aqui. Da uma olhada em www.iphoneincanada.com
    Se o plano ficar muito caro, acho que vou comprar um iPod touch mesmo.
    Abraços,
    Wander

    By Anonymous Anonymous, at 8:18 PM  

  • O endereço é www.iphoneincanada.ca

    By Anonymous Anonymous, at 8:19 PM  

  • Ol�,

    gostaria de tirar algumas duvidas sobre Ottawa, vc pode me ajudar?
    Meu e-mail � pattyjam@terra.com.br

    Obrigada
    Patricia

    By Anonymous Anonymous, at 9:48 AM  

  • Olá Cláudio tudo bem?
    Vi um post seu na comunidade T.I.Canadá onde vc dizia já ter trabalhando em várias áreas de T.I, inclusive Infra e Dev. Em que área vc atua agora? Qual delas vc considera mais promissora tanto no Canadá quanto no Brasil?

    Grato

    By Blogger Renato Mendes, at 10:48 AM  

  • Olá Cláudio, me chamo Jair, tenho 18 anos e também sonho em ir pro Canadá.

    Gostei muito do seu blog e quero agradecê-lo por disponibilizar todas aquelas informações.

    Atualmente faço uma faculdade de Administração de Empresas e outras de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (o que eu realmente gosto).
    Além é claro de 2 cursos de inglês e de trabalhar tb pra pagar isso tudo.

    Ainda não tenho pretensão para qual cidade ir (normalmente penso em calgary) e queria uma opnião sua. Ah, e não me importo com frio.

    O que eu gostaria de saber é sobre as oportunidades de emprego nessa área de desenvolvimento de softwares, quais as linguagens mais requisitadas, VB.NET, C++, C#, etc. Para que assim eu possa me dedicar mais a ela.
    Gostaria de uma opnião sua sobre como proceder pra talvez ja ir pro canadá com emprego garantido.

    Você acha que será fácil o processo de imigração, devido a eu ser solteiro e ter 21 anos quando terminar as faculdades?

    Por enquanto é só.

    Grato, Jair Júnior

    By Blogger Jair Junior, at 8:30 PM  

  • Olá Cláudio,meu nome é Giselle, tenho 29 anos, solteria e sem filhos, sou formada em engenharia de produção etrabalho a 5 anos na gerdau (siderurgia)na area de planejamento de producao. Meu sonho é em ir pro Canadá, mas como os pés no chão! Gostei muito de tudo que disse pois a maioria dos blogs não mostra de forma clara e honesta muitas coisas que são importantes para imigrarmos com responsabilidade. gostaria de perguntas muitas coisas, pois são varias as dúvidas, mas vou focar na area profissional. A pergunta é se vc já ouviu falar de uma certificação chamada APICS? Passei no primeiro módulo da certificação APICS - CPIM - Certified in Production Inventory Management -
    Mas só pretendo continuar se for "reconhecido no mercado canadense" (quebec, montreal ou Ottawa) , pois faltam 4 módulos, tenho o certificado do primeiro módulo:Basics of Supply Chain Management; A dúvida é se contínuo ou não já que como disse todos os cursos e certificados que temos não servem para nada no
    segue os modulos
    1- Basics of Supply Chain Management;
    2- Master Planning of Resources;
    modulo Detailed Scheduling and Planning;
    3-modulo Execution and Control of Operations;
    4-modulo Strategic Management of Resources;se não ajudar a conseguir emprego ou não fizer diferença é melhor não insistir.pois e caro as provas..

    de qualquer forma obrigada pela atençao..vou seguir seu bloq
    gisele
    ouro branco minas gerais


    Espero que tenha no grupo pessoas que conhecem a certificação para poder me ajudar.

    By Blogger Unknown, at 5:11 PM  

Post a Comment

<< Home