TSFactory

Wednesday, August 18, 2010

Leasing ou Compra de um carro?


O novo imigrante, ao chegar no Canadá, ao ver as opções de carros disponíveis e como os mesmos são relativamente baratos comparados ao Brasil (nota: Maserati, Lamborghini, etc são caros em qualquer lugar da terra), fica doido. Como dizem por aí, despirocado.


Vem então a grande pergunta. O que devemos fazer? Comprar (como normalmente se faz no Brasil) ou fazer o tão comum (em terras da América do Norte) leasing?

A resposta para tal pergunta não é fácil e depende muito dos seus hábitos ao volante. Por exemplo, se mora em Kanata e trabalha em Orléans e tem que dirigir em média 100km por dia, isso dá perto dos seus 36,000km ao ano e nesse caso, com quase toda a certeza leasing é uma má idéia.

Mas como queria comparar 'apples to apples', decidi fazer uma simulação usando o site da Honda no Canadá para ver o quanto um Honda Civic DX-G automático, pé-de-boi, sairia num leasing e num financiamento e quanto o mesmo valeria em 6 anos e quanto o comprador gastaria ao longo de 12 anos no total.

Vamos aos números.

Note que assumo que irá dirigir em média 24,000km anuais.

Pagamento mensal do carro para a compra: $360 por mês com zero de entrada.
Total após 72 meses: $25,920

Pagamento mensal do carro para leasing: $323 por mês com zero de entrada.
Total após 48 meses: $15,504


Agora vamos assumir que fique renovando o leasing a cada 4 anos.
Total após 144 meses: $46,512

Se der uma olhada no Ottawa.Kijiji.ca vai ver que o preço médio de um Honda Civic usado, 2004, com 144,000km mais ou menos fica na casa dos seus $5,500. Assim sendo, quando terminar o seu financiamento irá ter um carro que vale $5,500. Dando isso de entrada num novo financiamento por 6 anos a sua nova parcela será de $278.00.

Pagamento mensal do carro para a compra: $278 por mês com $5,500 de entrada.
Total após 72 meses: $20,016
Total gasto comprando-se dois carros em 12 anos: $45,936

Como podemos ver a diferença é de somente $576. E é claro terá algo que vale $5,500 após o término do financiamento.

Parece então que o financiamento é melhor.

O grande problema aqui é que ao trocar o carro a cada 4 anos pelo leasing, terá com certeza muito menos problemas fora da garantia se comparado ao carro que comprou. Dado que a Honda oferece 3 anos de garantia, terá que arcar com gastos fora da garantia por 6 anos, comparado a 3 anos do leasing. Mais do que isso no leasing só ficará descoberto por 1 ano por vez o que reduz ainda mais a chance de problemas, dado que o carro está mais novo se comparado ao mesmo veículo no final do financiamento.

Como também já ouviu dizer, serviços custam CARO no Canadá. Para lhe dar uma idéia, qualquer mecânica decente irá cobrar pelo menos $75 por HORA de trabalho. Assim sendo chances são que irá gastar MUITO mais do que os $6,000 que 'economizou' com a compra do carro ao longo dos 12 anos. Isso dá $500 anuais em média.

Desse modo eu diria que o leasing é mais vantajoso, considerando as chances muito menores de precisar de qualquer serviço fora da garantia. Claro que no final é loteria. Tem pessoas que compram carros e ficam 6 anos com eles sem nunca levar ao mecânico. Outros tem problemas assim que a garantia acaba.

Claro que cenários diferentes mudam tudo isso como por exemplo comprar o carro e usar o mesmo até acabar em 10, 12 anos. Ou se precisa dirigir 50,000km por ano.

Para as minhas necessidades o leasing sempre foi muito mais vantajoso para os carros que dirigo no dia-a-dia.

Analize a sua situação e decida o que faz mais sentido para você. Mas tenha em mente esse post, que tenho certeza que irá ajudá-lo nas contas e na sua decisão final.

CR

7 Comments:

  • Post muito bom. Ja tinha inclinacao para o leasing quando for comprar um carro no futuro proximo e com seu post fiquei mais certo disso. Acho que para as minhas necessidades tambem sera a melhor opcao.

    Agora, considerando um carro da Hyundai que tem 5 anos de garantia contra os 3 anos da Honda, acho que ficaria mais ou menos elas por elas, nao?

    Just a thought... Ainda assim considero leasing uma melhor opcao por ser menos complicado e eu nao ser fanatico por carros.

    By OpenID nextstopcanada, at 5:10 PM  

  • Estou aqui para te indicar uma maneira de você conseguir mais visitas para seu blog, não se preocupe não se trata de nenhum método ilícito ou algum tipo de software para gerar tráfego (visitas fake), com esta dica você poderá atrair mais de um milhão de visitas para seu site, mais a frente você saberá como.

    Bem, antes de tudo você deve acessar o seguinte link:

    http://www.1milhaodevisitas.com/?aff=4340

    Acessando esse link, você verá a página com toda metodologia do programa e todas as informações que você precisa saber.

    Como o programa funciona? O programa funciona da seguinte maneira cada pessoa cadastrada no site recebi um link para divulgação do mesmo, quando a pessoa acessa esse link ela será redirecionada a página do programa com o intuito de se cadastrar no programa e assim conseguir mais visitas para o seu blog ou site, mas há um pequeno detalhe necessário para e é este detalhe que se torna crucial para aumentar o número de visitas do seu blog/site para a pessoa se cadastrar a pessoa têm que obrigatoriamente acessar um total de 7 blogs/sites por 40 segundos, depois de completar o acesso de 40 segundos em cada site a pessoa receberá um código que aparecera no alto da tela (onde fica o contador de tempo restante) o código só e liberado quando o tempo chega a zero, ou seha, quando se passam 40 segundos.

    Você deve copiar os códigos de cada um dos sites e colar de baixo do nome deles na página inicial do programa, feito isso você poderá então se cadastrar para ganhar seu link de divulgação e começar a ganhar mais visitantes.

    Depois do cadastro, o site mandará um e-mail para a caixa de entrada do e-mail cadastrado no site (geralmente o e-mail é enviado para a caixa spam, pois, se trata de uma mensagem pequena). Neste e-mail você encontrará seu link de divulgação.

    Veja como o programa é vantajoso e entenda um pouco mais sobre seu funcionamento e como ganhar 1 milhão de visitas:


    Para ganhar 1 milhão de visitas basta indicar 10 pessoas com seu link de divulgação. Será fácil indicar novas pessoas já que se trata de um sistema simples e GRÁTIS para aumentar o tráfego nos sites. Agora veja o que acontece:

    10 pessoas se cadastram através do seu link onde a sua posição é #1
    1 x 10 = 10 visitas reais irão ver seu site e seu link é copiado para 10 novos links de divulgação.

    10 pessoas se cadastram através do link de seus diretos onde a sua posição é #2
    10 x 10 =100 visitas reais irão ver seu site e seu link é copiado para 100 novos links de divulgação.

    10 pessoas se cadastram através do link de seus indiretos onde a sua posição é #3
    100 x 10 = 1.000 visitas reais irão ver seu site e seu link é copiado para 1.000 novos links de divulgação.

    10 pessoas se cadastram através do link de seus indiretos onde a sua posição é #4
    1.000 x 10 = 10.000 visitas reais irão ver seu site e seu link é copiado para 10.000 novos links de divulgação

    10 pessoas se cadastram através do link de seus indiretos onde a sua posição é #5
    10.000 x 10 = 100.000 visitas reais irão ver seu site e seu link é copiado para 100.000 novos links de divulgação
    10 pessoas se cadastram através do link de seus indiretos onde a sua posição é #6 100.000 x 10 = 1.000.000 visitas reais para o seu site.

    Indicar 10 pessoas é o mínimo que você terá que fazer para chegar a 1 MILHÃO de visitas reais. Mas 10 pessoas é realmente pouco em se tratando de um sistema grátis. Se você conseguir este mínimo e as demais pessoas também com certeza você terá uma FELIZ surpresa com este sistema.

    Com certeza não será difícil conseguir 10 indicados. Agora imagine se você conseguir 20, 30, 40 pessoas...

    Espero ter explicado direito o funcionamento do programa, e te explicado direito o funcionamento do programa, porque ele é simplesmente fantástico,. Você não pode ficar de fora:

    Para acessar a página do programa, copie e cole o link abaixo no seu navegador!

    http://www.1milhaodevisitas.com/?aff=4340

    By Blogger Antônio Nazareth, at 10:48 AM  

  • Oi, Claudio, tudo certinho?
    Muito exclarecedor o seu post! Achei o seu blog através do ‘Mundo Pequeno’ e vim fazer uma visitinha!

    Também sou expatriada; sai do Brasil em 2000, e desde 2003, moro na Holanda. (O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!)
    Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/


    Tenha um ótimo dia, aí no Canadá!
    Grande abraço!

    By Blogger Josane Mary, at 4:15 PM  

  • Prezado Cláudio, gostaria de trocar uma ideia contigo, pois estou pensando em ir passar um tempo no Canadá. Será que você poderia me dar o seu e-mail para que possamos conversar?

    Um abraço, Kemi Oshiro
    kemioshiro@gmail.com

    By Blogger Kemi, at 9:49 AM  

  • free classified ad posting blogging and backlinks creater websites

    m11.in
    classified.m11.in
    classifieds.m11.in
    blog.m11.in
    backlinks.m11.in

    By Blogger m11.in, at 5:55 AM  

  • Será que você poderia me dar o seu e-mail para que possamos conversar?

    http://tangerina0.blogspot.com

    By Blogger Vinicius Gomes, at 5:56 PM  

  • By Blogger FREE MOVIES, at 2:16 PM  

Post a Comment

<< Home