Et tu, Claude?
Pois é, dei uma da Darth Vader e acabei indo para o lado negro da força.
Como alguns se lembram, anos atrás (2004 para ser mais exato), quando a Apple finalmente soltou no mercado um computador considerável 'acessível', o velho e bom Mac Mini, comprei um de presente para a minha esposa que na época estava reclamando do micro que ela usava (um Pentium III da Micron). Após duras e longas batalhas com o Mac Mini, consegui fazer o mesmo funcionar perfeitamente na rede que tenho em casa (ok, sei que sou um caso atípico - 2 Servidores, Backup em tape toda noite, rede Gigabit, 11 computadores, dois pontos de acesso Wireless para cobrir a casa toda). Na época até pensei em abandonar Windows, etc e arrumar um Mac para mim mas por diversos motivos, não tive como fazê-lo.
Avançando no tempo, cá estamos nós em 2006. Graças à transição da Apple para a plataforma Intel (antes eles usavam processadores da IBM, os PowerPCs, que não rodavam Windows XP por exemplo), tudo ficou mais fácil para pessoas que, como eu, dependem da Microsoft. Pensei comigo, se comprar um Mac e não funcionar alguma coisa que preciso, posso instalar o Windows nele que estará tudo resolvido. E foi o que fiz.
No final, comprei dois Macs. Um Mac Pro (gabinete torre, dois processadores, etc etc) e um MacBook preto (o da foto) e até agora tem tudo funcionado como esperado. Um dos meus maiores problemas era dar um jeito de sincronizar meu telefone (que roda Windows Mobile) com os Macs. Como movi meu email para Exchange, não mais preciso fazer isso. O telefone sincroniza direto com o servidor de email pela rede de celular. Desse modo recebo meu email em qualquer lugar da terra, sem precisar do meu computador!
Valeu a pena a mudança? Bem algumas coisas eu realmente gosto nos Macs. Outras, odeio. Se temos dez dedos, porque nos notebooks da Apple o mouse tem só um botão??? Tão doidos lá na Apple???
Mas no geral, o saldo é positivo e assim sendo, fico com os Macs por enquanto... Como instalei o Windows Vista no meu laptop Sony (um Vaio VGN-T250P) essa semana e tenho usado ele bastante também, tenho certeza que a parada vai ser dura para a Apple no ano que vem...
Agora é esperar. Último caso eu dou os Macs para a molecada em casa. :-)